Fotos: Divulgação
Candidatos a presidente mais ligados ao agronegócio visitaram a Expointer, em Esteio, na Região Metropolitana. Na manhã de sexta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição, participou da abertura da feira. Em seu discurso, destacou, principalmente, ações voltadas para o campo, como a flexibilização da posse e porte de armas e linhas de crédito. Quanto às pautas de costume, mais uma vez, reforçou sua posição contrária ao aborto e à descriminalização às drogas.
Depois da abertura, Bolsonaro, rodeado por candidatos, entre eles o senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) e Onyx Lorenzoni (PL), dois dos postulantes ao Piratini, percorreu alguns estandes e foi cercado por apoiadores que gritavam “mito, mito.” Ainda na sexta-feira, estava prevista a ida do presidente à Arena assistir ao jogo do Grêmio contra o Vila Nova (GO). Ele é amigo do técnico Renato, que assumiu novamente o Tricolor, entretanto o novo comandante do Grêmio não estaria no estádio.
Neste sábado, Bolsonaro participa de um encontro com mulheres em Novo Hamburgo, que também terá a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Na tarde de quinta-feira, quem visitou a Expointer foi a candidata a presidente pelo MDB, senadora Simone Tebet (à dir.). Ciceroneada pelo ex-governador Eduardo Leite (PSDB) e candidato à reeleição e pelo seu vice, deputado estadual Gabriel Souza (MDB), ela circulou pelo parque e estandes. Coube a Leite, apresentá-la como sua candidata ao Planalto. Enquanto circulava pelo local, despertou a curiosidade do público, já que é desconhecida de parte da população.
Já neste domingo, dia do encerramento da feira, será a vez do presidenciável do Novo, Felipe d’Avila, visitar o parque, ao lado do concorrente a governador do partido, Ricardo Jobim.
Leia todos os Colunistas